domingo, 1 de mayo de 2011

saudade

O Poeta Inventa Viagem,
Retorno e Morre de Saudade


Se for possível, manda-me dizer:
- É lua cheia. A casa está vazia -
Manda-me dizer, e o paraíso
há de ficar mais perto, e mais recente
me há de parecer teu rosto incerto.
Manda-me buscar se tens o dia
tão longo como a noite. Se é verdade
que sem mim só vês monotonia.
E se te lembras do brilho das marés
de alguns peixes rosados
numas águas
e dos meus pés molhados, manda-me dizer:
- É lua nova -
E revestida de luz te volto a ver.

(Hilda Hilst, Poesia: 1959-1979)

** gracias a EmmaGunst, por el recuerdo. Aquí más.

3 comentarios:

  1. verla revestida de luz con luna nueva, que bellísimo!
    un saludo.

    ResponderEliminar
  2. "El poeta inventa viaje, retorno y muere de saudade" no puede ser más lindo...
    y es así o inventamos o estamos perdidos.
    ¡Muuuuchas gracias por las felicitaciones!
    Besos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...